Escolas:
15 e 16 maio
quarta e quinta, 14h30
Público-alvo: Ensino Básico e Secundário
€3 aluno (gratuito para acompanhantes)
(por marcação: escolas@teatrosaoluiz.pt)
Local
Sala Luis Miguel Cintra
Duração
50 min
Preço
€12 a €15 (com descontos) | (Abrangido pelo Passe Cultura - disponível apenas na bilheteira do Teatro)
Classificação
M/6
Acessibilidade
19 maio, domingo, 17h30
Descrição
Nascida em 1997, a Senhora Domicília habita hoje o mesmo lugar: um minúsculo apartamento onde original e réplica se confundem. A sua corporalidade tão geometricamente absurda, tão neuroticamente ordenada, fala de um presente que é também, e talvez cada vez mais, o nosso: o avesso do avesso, a imitação da imitação. Domicília é virtualmente capaz de reproduzir qualquer movimento, qualquer intenção, sem nunca nos dizer quem realmente é. Reflexos da vida moderna.
A remontagem de Casio Tone (1997) é dedicada à memória de Mónica Lapa (1965-2001), figura de destaque na história da dança portuguesa, que acompanhou o início desta aventura e captou em registo fotográfico a icónica imagem da Senhora Domicília.
Sílvia Real é uma dessas raras performers que sabem com precisão transformar um dado mínimo num teatro inigualável e cómico até à loucura.
Martin Bijkerk, RD (Diário de Roterdão), 16.12.98
Apoio à divulgação
Ficha Técnica
Direção artística, Argumento, Coreografia e Interpretação Sílvia Real
Direção artística, Argumento, Sonoplastia e Animação Sérgio Pelágio
Cenografia, Animação e Design gráfico Carlos Bártolo
Figurino e Guarda Roupa Ana Teresa Real (1997), Ainhoa Vidal
Direção técnica e Desenho de luzes Carlos Ramos
Operação e montagem do cenário Élio Antunes
Marcenaria José Manuel Rodrigues (1997)
Direção de produçãoe administração Ana Carina Paulino, Sofia Afonso
Produção executiva e Difusão Rodolfo Freitas
Comunicação e Mediação Susana Ribeiro Martins
Coprodução Produções Real Pelágio, Associação Cultural, Festival Danças na Cidade 97 (Estreia), Teatro Rivoli e São Luiz Teatro Municipal
/// As Produções Real Pelágio são uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, e apoiada pela Câmara Municipal de Lisboa e pela SIB A Voz do Operário.
DESCONTOS PARA ESPETÁCULOS DA PROGRAMAÇÃO GERAL (exclui São Luiz Mais Novos)
Nos espetáculos assinalados
Sala Luis Miguel Cintra Sala Bernardo Sassetti Sala Mário Viegas
50% Menores de 25 anos; Cartão São Luiz e Funcionários da Câmara Municipal de Lisboa e EGEAC; desempregados (mediante apresentação de comprovativo: cartão de inscrição no Instituto de Emprego e Formação Profissional ou qualquer outro documento emitido pela Segurança Social que comprove a situação)
30% Maiores de 65 anos; Profissionais do espetáculo; pessoas com necessidades especiais (acompanhante gratuito)
20% Protocolos e acordos
Menores de 18 anos
€5 Sala Luis Miguel Cintra
€3 Sala Bernardo Sassetti e Sala Mário Viegas
É favor fazer-se acompanhar de um documento que comprove o desconto na aquisição e à entrada.
DESCONTOS PARA ESPETÁCULOS DA PROGRAMAÇÃO MAIS NOVOS
50% No bilhete de adulto para portadores do cartão São Luiz
O Teatro vai à Escola:
€20 por turma
A Escola vai ao Teatro:
€2 visitas
€3 por aluno – espetáculos
€1 por aluno Escolas TEIP – espetáculos
Gratuito para professores acompanhantes (cerca de 2 por turma)
CARTÃO SÃO LUIZ
Destinado a espectadores a partir dos 26 anos, o cartão São Luiz oferece 50% de desconto nos bilhetes dos espetáculos assinalados, não sendo acumulável com outros descontos. A utilização do cartão é pessoal e intransmissível.
Passe Cultura na EGEAC
O acesso aos monumentos, museus, teatros e cinema geridos pela EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural passa a ser gratuito para os jovens até 23 anos e maiores de 65 anos (inclusive), entre 1 de dezembro de 2022 e 30 de junho de 2023, desde que residam em Lisboa.
Além da aquisição de bilhetes para entrada nos diversos equipamentos culturais (apenas disponíveis nas respetivas bilheteiras), esta isenção aplica-se igualmente a espetáculos cuja receita reverta integralmente para a EGEAC. Os espetáculos realizados em regime de acolhimento ou produzidos/apresentados em parceria com outras entidades, bem como as atividades paralelas sujeitas a um valor de inscrição (visitas guiadas, oficinas dos serviços educativos, workshops, seminários e ações de formação, etc.) não estão abrangidas por esta medida.